Postagens populares

1 de julho de 2012

CAVALEIROS DA CULTURA EM ITAMONTE


A Associação Cavaleiros da Cultura é um grupo sem fins lucrativos, registrado como pessoa jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira, regendo-se por um estatuto interno e pela legislação vigente. É reconhecida como entidade de utilidade pública pela Lei Municipal 1013/2008 de Rio Novo (MG).
Criada em 2008, a ACC representa a realização de um sonho: cavalgar levando cultura e incentivando a leitura pelos quatro cantos do país. A história teve início com um grupo de amigos, que, durante cavalgadas recreativas, procurava um sentido especial para suas jornadas.
O objetivo principal do grupo é desenvolver ações de cunho cultural e educacional, em que sejam valorizados os costumes e a cultura brasileira. Dentre as propostas, estão o apoio a pesquisas e estudos com esse caráter, além da prestação de serviços de utilidade pública, aprimoramento profissional e organização de viagens que privilegiem a cavalgada e o tropeirismo.

Cavaleiros em mais uma jornada pela Cultura

27 JUNHO 2012
Os Cavaleiros da Cultura se preparam para mais uma jornada. O percurso agora é entre as cidades de Itamonte/MG e Paraty/RJ. Dando seqüência ao trabalho de incentivo a leitura, serão distribuídos gratuitamente 120 mil livros para crianças de Itamonte e mais 13 municípios mineiros.
PARA RECEBER OS CAVALEIROS DA CULTURA OS ALUNOS DO 2º ANO DO EF , 
MEDIADOS PELA PROFESSORA NANCI GONÇALVES
 FIZERAM A APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL:  A DONA BARATINHA










APRESENTAÇÃO DO TEATRO: GRÃOZINHO DE AREIA

































APRESENTAÇÃO DOS CAVALEIROS DA CULTURA




















O início da cavalgada será sexta-feira, 29 de junho em Itamonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário