Postagens populares

25 de abril de 2010

QUEM SOU EU...

Unidade I   
Atividade 1.1
... como professora e aprendiz?


               Às vezes, pensamos que ser professor é apenas o ato de ensinar e aprender, nos esquecendo que a aprendizagem é inacabada. Ao me ver como aprendiz coloco à frente meus anseios, principalmente diante de um desafio. Esta atitude me leva a transferir para a sala de aula ou no contexto onde estou inserida no momento, a avançar e desafiar a aprendizagem, isto é , lançar estratégias para redescobrir significados “aprender a aprender”.Na atual sociedade precisamos estar atentos às suas demandas, formar alunos para atuar neste contexto torna o trabalho docente bem mais complexo. Tratar esta complexidade como uma forma organizadora do ensino aprendizagem é tarefa que necessita de perseverança, de busca constante às expectativas da sociedade informativa. Devemos estar dispostos a construir uma cultura tecnológica, uma nova cultura de aprendizagem que fale e se aproxime de nossos alunos que já nascem interagindo com essa diversidade digital, repensando a metodologia de ensino, estamos enfrentando, na verdade, um grande desafio de gerar conhecimento.
            Enquanto professores comprometidos com a tarefa de orientar e facilitar a aprendizagem devemos vencer as limitações de nossa formação e lidar com a tecnologia multimídia como aprendizes desejosos de descobrir e transformar as informações, indicar novas possibilidades e, sobretudo, redescobrir o prazer de aprender algo que será extremamente útil e necessário aos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário