Postagens populares

17 de outubro de 2010

Produção de textos e os recursos tecnológicos_HQ

Atividade do grupo 4 - Produzindo uma história em quadrinhos através do conteúdo do vídeo  La manzana del amor

Das atividades propostas, esta foi a que mais proporcionou entusiasmo nos alunos. Na atividade de construção da história na sala de aula, o grupo posicionou dinâmico e unido. Ao se organizarem, decidiram que cada um desenharia um quadro da história e sua fala. Num primeiro momento foi deixado livre para a criação,  logo em seguida monitorados pelas professoras Ilda, Elessandra e Liliane, foram levados a levantar hipóteses a respeito da produção e interpretação da história, seguida de correção ortográfica.
Terminada a 1ª etapa, o grupo foi monitorado a registrar no computador a história em quadrinhos. Os desenhos foram refeitos por cada aluno em um pedaço de papel, os quais foram fotografados, as imagens foram importadas para um computador, e a partir daí foi mostrado para os alunos o programa Hagaquê. Esta 2ª etapa demorou um pouco, pois o grupo assimilava devagar cada passo, desde importar imagens para o programa à colocação dos balões das falas e escrita. Ao registrar o quarto quadrinho da história já não precisavam . mais de ajuda da professora, eles se auxiliavam entre si.Percebi o quanto estavam empolgados realizando a última atividade, cada aluno teve a oportunidade de registrar a sua própria produção.

Veja a História em Quadrinhos - A MAÇÃ DE AMOR

Autores: Thalia, Naira, Ana Vitória, Marcos Vinícius,
Eduardo Amaral e Vitor

Produção dos alunos do 2º ano A
EM Pe. Dr. João Scotti de EF
Professora Regente: Liliane

***************************************
Produzindo uma história em quadrinhos  através do vídeo : 
The Fight for the lollipop

Veja a história em quadrinhos : A LUTA PELO PIRULITO

Autores: Maria Eduarda, Andreza, Nathan, Graziela, Eduarda e Gustavo




 Foi uma das atividades em que houve maior discussão, pois cada integrante do grupo queria colocar uma fala diferente para os personagens.


Produção dos alunos do 4º A
EM Pe Dr. João Scotti
Professora Regente: Aurélia

Nenhum comentário:

Postar um comentário